segunda-feira, 1 de março de 2010

FR-76366




O primeiro postal (FR-76366) de França foi enviado por Raphaëlle (Raph83) que, tal como eu, também é uma apaixonada pelo Japão e pela cultura japonesa.


Presumo que o nome de um dos mais recentes filmes de animação americanos venha desta receita gastronómica francesa, o Ratatouille.

Ingredientes:
1 cabeça de alho
2 beringelas
2 cebolas grandes
4 courgettes
6 tomates
2 pimentos verdes
Folhas de manjericão
Sal e pimenta (q.b.)
Azeite (q.b.)

Modo de Preparação:
1. Mergulhe os tomates em água a ferver durante 1 minuto.
2. Escorra, pele-os e corte-os em quartos. Reserve.
3. Corte as cebolas em rodelas finas, corte os pedúnculos e elimine as sementes dos pimentos verdes, cortando-os em seguida em tiras finas.
4. Refogue as cebolas e os pimentos numa panela numa panela com um pouco de azeite durante 10 minutos, sem deixar que se queimem. Enquanto isso, lave as beringelas e corte-lhes os pedúnculos. Corte-as ao meio no sentido do comprimento, cortando cada metade em tiras e depois quadrados pequenos.
5. Lave as courgettes, elimine os pedúnculos e corte-as em rodelas finas.
6. Junte as courgettes, as beringelas, as folhas de manjericão bem lavadas e os tomates ao refogado de cebola e pimentos verdes e misture cuidadosamente todos os ingredientes.
7. Polvilhe com sal e pimenta e acrescente um pouco mais de azeite e os dentes de alho esmagados.
8. Mexa novamente, tape e deixe cozer em lume brando, durante aproximadamente 45 minutos, sem mexer ou mexendo apenas o fundo da panela para evitar que os legumes se peguem.
9. Agite a panela tapada frequentemente.


em França, às quartas-feiras as crianças não vão à escola?

Sem comentários:

Enviar um comentário