sexta-feira, 22 de julho de 2011

NL-641712



Desiree (desiree16) mora em Arnhem, de onde enviou este postal (NL-641712). No entanto, contou-me que moro num dos países favoritos dela, logo a seguir ao Egipto. E eu senti-me bastante honrada!


Recentemente descobri esta receita holandesa de nome curioso: Filósofo, ou, como se diz em neerlandês, Filosoof.

Ingredientes:
1500 g de batatas
3 cebolas
75 g de manteiga
400 g de carne*
4 dl de caldo
2 maçãs Granny Smith bem grandes
Pão ralado
Pimenta
Canela

Modo de preparação:
* Use carne de sobras do dia anterior, como perú, presunto, carne assada, carne estufada, galinha, ou salsichas.
1. Descasque e ferva as batatas durante 15 minutos e retirando-as posteriormente. Deixe as batatas arrefecer e corte-as em fatias finas. Descasque as cebolas e corte-as também. Aqueça 50 gramas de manteiga numa frigideira e salteie a cebola até ficar dourada.
2. Corte a carne em pedaços grossos e adicione as cebolas. Deite o caldo por cima, tempere com a pimenta e deixe repousar em lume médio-baixo durante 15 minutos. Entretanto, descasque, retire os caroços e corte as maçãs em fatias.
3. Unte uma caçarola e forre o fundo com as batatas fatiadas. Cubra com uma camada de carne e cebola e com uma camada de maçãs. Deite um pouco de canela sobre as maçãs. Repita até chegar ao topo da caçarola, terminando com uma camada de batatas. Polvilhe com o pão ralado e alguma manteiga. Coza num forno pré-aquecido a 175º durante 45 minutos até que a camada superior fique dourada.


a actriz britânica de origem holandesa Audrey Hepburn frequentou o Conservatório de Arnhem durante o período da II Guerra Mundial (1939-45)?

Sem comentários:

Enviar um comentário