quinta-feira, 27 de maio de 2010

RU-150818




Anna (khizha) vive em São Petersburgo e enviou este postal (RU-150818) com uma imagem da Catedral da Nossa Senhora de Kazan dentro de uma garrafa.

Os Blini é uma receita que normalmente é feita na última semana de Fevereiro, durante as celebrações da Maslenitsa. Esta festa dura uma semana e as celebrações incluem andar nas tradicionais troikas pelas ruas cobertas de neve, desfiles de personagens de contos de fadas russos, teatro ao ar livre, dança, fogo de artifício e música popular. A festa culmina na queima do espantalho de Inverno, que marca o final da estação mais rigorosa e dá as boas vindas à tão esperada Primavera.
Ingredientes:
5 dl leite quente (45ºC)
7 g fermento
4 g açúcar
120 g farinha de trigo mourisco
4 ovos batidos
600 g nata azeda (Smetana)
1,2 dl natas
1 g sal
160 g farinha de trigo

Sugestões para cobertura:
Caviar Beluga russo
Ovas de arenque
Ovas de salmão
Salmão fumado
Nata azeda
Cebola vermelha picada
Mel
Compota
Chantilly

Modo de Preparação:
1. Deitar o leite quente numa taça grande, adicionar o fermento e deixar amaciar por 5 minutos.
2. Juntar o açúcar e o trigo mourisco, tapar e deixar crescer durante 1 hora.
3. Adicionar os ovos, nata azeda, natas, sal e farinha de trigo até ficar uma massa. Tapar e deixar crescer por 2 horas.
4. Aquecer uma frigideira grande em lume médio. Colocar um pouco de manteiga na frigideira, deitar pequenas quantidades de massa de forma a ficarem com 10 cm de diâmetro e 1 cm de altura.
5. Fritar durante cerca de 2 minutos até que as blinis comecem a secar e a aparecer bolhas. Virar e deixá-las fritar por mais 2 minutos.
6. Todas as blinis são servidas com cebola vermelha e nata azeda. Colocar as coberturas em taças, excepto a do salmão que deve fatiar finamente e colocar num prato.
7. Colocar as blinis fritas num prato grande ao centro da mesa e colocá-las nas taças ao lado. Assim toda a gente pode tirar um blini e escolher os ingredientes.
8. Para as blinis doces deite uma colher de mel ou compota por cima e sirva com chantilly.

o Metro de São Petersburgo é um dos mais fundos do mundo; serve cerca de três milhões de passageiros diariamente, sendo um dos dez mais movimentados sistemas de metro do globo?

Sem comentários:

Enviar um comentário