domingo, 10 de abril de 2011

NL-564841



Partilho uma imensa paixão e algo muito especial com Truus (Truus-M): ambas temos um Mini vermelho! Pena que o seu postal (NL-564841) não era de um Mini Clubman como o meu, mas as tulipas são, na verdade, a minha flor preferida.
Parece que há uns waffles à moda da região onde Truus mora com o marido, Drenthe. O nome desta receita, em neerlandês é Spekkendikken. Não soa nada como à moda de, pois não?

Ingredientes:
500 g de farinha
25 g de fermento
Sal
1/2 l de leite
350 g de de pancetta fatiada (um tipo de presunto italiano)

Modo de preparação:
1. Coloque a farinha numa taça e adicione uma pitada de sal.
2. Dissolva o fermente num pouco de leite quente. De seguida, faça um buraquinho no meio da farinha e despeje o fermento dissolvido.
3. A partir do centro da taça, comece a misturar a farinha com o fermento e vá adicionando o leite gradualmente. Continue a mexer até que a massa fique mole.
4. Quando a massa estiver consistente, cubra com um pano e deixe repousar num lugar quente.
5. Numa frigideira, frite o presunto, ou a pancetta. Aproveite a gordura deixada pelo presunto para barrar o interior do ferro de waffles e junte-lhe um pouco de massa e uma fatia de presunto.
6. Deixe os waffles a cozinhar até que estes fiquem dourados. Retire-os e deixe-os arrefecer.
7. Sirva com um molho à base de manteiga ou com xarope holandês (stroop).


Drenthe é uma das províncias do Norte da Holanda de onde são oriundos os fundadores do território que hoje conhecemos como a Holanda?

Sem comentários:

Enviar um comentário